quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

SOBRE A PRISÃO DO ADVOGADO CRIMINALISTA, Dr. Leandro Skeff.

Esta quarta-feira, dia 11 do corrente ano será um dia inesquecível para a minha vida profissional, no honroso mister da advocacia. Depois de comemorar a brilhante sustentação oral que o Dr. Eduardo Dudu Monte fez em uma das tribunas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, onde teve mais uma vez o seu talento destacado por desembargadores cearenses, quase tive um infarto, quando li no Grupo de WhatsApp que sou administrador, a notícia da prisão do advogado criminalista, que atua na região do caju, no Ceará, cidade de Pacajus, em todo Estado, como também, em outras unidades da Federação, vez que é advogado militante, no cível e na advocacia criminal.
Depois de ter sido muito bem atendido pessoalmente, pela Nobre Jurista e Delegada Doutora Fabiane, na Delegacia de Capturas em Fortaleza, vez que esta competente e operosa delegada, a exemplo da maioria esmagadora dos agentes de segurança pública, sempre demonstrou respeito as prerrogativas dos advogados, tive que ser amparado pelos meus colegas advogados, Dr. Eduardo Dudu Monte, sua esposa jurista Manuela Monte, a Doutora Camila Maia, junto com o Dr. Bruno Lima, quando escutei do Dr. Leandro Skeff, atrás das grades, que o motivo da sua prisão, teria sido o seu exercício profissional na advocacia criminal, vez que não cometeu crime algum.
De imediato, já liguei para o meu nobre colega advogado, Dr. Erinaldo Dantass, mui digno presidente da OAB do Ceará, para dizer que eu estava vendo naquele momento atrás das grades, todos os nossos colegas advogados, não somente os grandes nomes da advocacia criminal, ou cível, mas defensores públicos e todos os operadores do direito, que legalmente, gozam da garantia legal da prisão em Sala de Estado Maior.
Voltamos ao gabinete da nobre autoridade policial, que de forma competente, já me mostrava um oficio, dizendo que o seu pedido de transferência do colega preso para o Corpo de Bombeiros não seria atendido, apesar de decisão judicial, por falta de espaço físico.
Nesta hora, lembrei de juízes e procuradores , que lamentavelmente, puxaram o gatilho no Ceará e mataram, mas que foram levados de imediato as unidades do Corpo de Bombeiros, pelo direito que está na lei.
Lembrei, também, que outro dia, o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Ceará, participava de manifestação política contra a prisão do ex presidente condenado em segunda instancia do seu partido nas mídias nacionais, mas é aqui nesta Unidade da Federação que Vossa Excelência é chefe do Poder Executivo, que falta Sala de Estado Maior, para receber um preso que tem direito a isto Nobre Gestor!!!
Realmente, quando voltei ao estacionamento da Delegacia, já recebia através das redes sociais, mensagem do Dr. José Navarro, da Comissão da OAB, informando do contato do presidente, direto de Brasília, para que acompanhasse de perto, a Defesa das Prerrogativas do Dr. Leandro Skeff.
Depois, apesar do meu número da OI 85 98770.1232 ter me deixado sem contatos, mas o TIM 85 99623.7364, como também no Grupo Cidadania do WhatsApp, recebi várias ligações, sobre a Audiência de Custódia do Advogado Criminalista, sobre a hora, local exato e se será apreciado o mérito logo nesta Quinta-Feira, vez que o Advogado tem direito a Prisão Domiciliar, caso o Estado do Ceará não tenha condições de colocar o colega imediatamente, em Sala de Estado Maior, no Corpo de Bombeiros que tanto honra o nobre Defensor Público, Dr. Roberto Ney Fonseca, que é Defensor Público e Major da Reserva desta Gloriosa e Respeitável Instituição dos Bombeiros, onde encontramos homens que dão a vida para salvar as nossas.
Portanto, dedicarei esta Quinta-Feira, dia 12 de Dezembro, ao cumprimento da lei no Estado do Ceará, mais uma vez EM DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA.
Peço a atenção de todos os Operadores do Direito neste Estado do Ceará. Advogados, Defensores Públicos, Promotores, Juízes, Procuradores de Justiça, Desembargadores e outros. Ninguém sabe o dia de amanhã, só Deus. Hoje, mais uma vez, eu me coloco no lugar de qualquer injustiça, a exemplo do meu colega advogado criminalista, Dr. Leandro Skeff, por ser de Direito e de Justiça.
Nestes Termos, Pede e Espera Deferimento.
Fortaleza, 12 de Dezembro de 2019.
#LuizAntonioLima, inscrito na OAB do Ceará, sob o número 10.608. #EmDefesaDasPrerrogativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário