A JUSTIÇA NÃO PODERÁ FECHAR AS SUAS PORTAS PARA O POVO DO CEARÁ.
A valente Advocacia baiana é a referência.
São os trilhos que a Advocacia do Ceará deverá trilhar.
Ou seja, lutar incansavelmente para que as 34 Comarcas da Justiça do Ceará não feche as suas portas.
Objetivando denunciar e demover a tal ação desastrosa, impopular e injusta do Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE, Eu e o Dr. LUIZ ANTONIO LIMA realizamos, ainda no mês de Julho-2017 um ato político, intitulado NÃO QUEREMOS A EXTINÇÃO DAS COMARCAS na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua, Fortaleza-Ceará.
No final do mês de Julho-2017 estivemos no Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE no segundo ato político denominado SENHORES DESEMBARGADORES, SOMOS CONTRA A EXTINÇÃO DAS COMARCAS.
No dia 4 de Agosto de 2017(Sexta-feira às 10 horas) estivemos no subsolo do prédio do Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE na a 2ª Reunião de Análise da Estratégia de 2017, ocasião em que foram apresentados os resultados de metas e de projetos do Plano Estratégico 2015-2020 da Justiça cearense, referentes ao primeiro semestre deste ano.
Manifestamos TOTALMENTE contrários ao Projeto do Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE.
Pois, o mesmo na forma em que se encontra com a argumentação, pura e simplesmente por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal-RLF, digo melhor com a objetivação do FECHAMENTO DE 34 COMARCAS NO ESTADO é prejudicial ao povo cearense.
Ontem dia 16 de Agosto de 2017, estivemos pela manhã e parte da tarde na Assembleia Legislativa do Ceará para conversar como os Senhores parlamentares acerca da mensagem de autoria do Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE naquela casa, que trata sobre a organização do Poder Judiciário e promove a reestruturação de cargos na primeira instância da Justiça.
Fomos aos gabinetes dos Senhores Deputados e das Senhoras Deputadas. Conseguimos realizar a discursão do assunto com muitos legisladores presentes ao Plenário 13 de Maio.
Entretanto, alguns não quiseram se manifestar publicamente sobre os seus posicionamentos políticos.
Mas, outros participaram de forma ativa e democrática ao debate e à entrevista, através de vídeo na TV Direito.
Surge a esperança para esse tão sofrido povo.
A leitura da mensagem do Desembargador Gladyson Pontes, que trata do Projeto de Organização do Poder Judiciário deixou de ser lida em Plenário no dia de hoje.
Nesse instante na qualidade de Advogado Militante Cearense inscrito nos quadros da OAB-Ceará provoco a nossa categoria para conservar-se em vigília. Atenta e acordada às movimentações pertinentes ao Projeto de Organização e da Reestruturação da Justiça no Poder Judiciário do Ceará criado proposto pelo Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE.
Exigir da direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção-Ceará o posicionamento e a manifestação mais firme quanto mensagem de autoria do Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE, que provoca prejuízos incalculáveis, especialmente aos advogados, às advogadas e aos cidadãos e às cidadãs da Capital, da Região Metropolitana de Fortaleza e especial do Interior do Estado caso ocorra a EXTINÇÃO DAS COMARCAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário