O Blog do Advogado e do Cidadão. Este blogger é destinado a congregar operadores do direito, colegas advogados, magistrados, procuradores, delegados, professores e a sociedade em geral na defesa da Cidadania.
sábado, 16 de agosto de 2014
O RETRATO DA DOR
A foto deste post mostra uma pessoa simples, que encontrei em frente a minha casa, neste sábado pedindo esmola. A doença deformou as suas mãos e ela me falou das dores que lhe incomodam constante e diariamente. Ela anda pelas ruas para conseguir comer, o encontro foi casual, mas a dura realidade da saúde em Fortaleza se perpetua na mesmice dolorosa que assola o país. A pobre mulher pode ter suas dores atenuadas se houver um sistema de saúde eficiente que a acolha.
Neste ano de eleição ouviremos os candidatos a deputado, senador, governador e presidente repetirem a eterna promessa jamais cumprida de que vão dar um jeito na saúde em todos os níveis da administração pública brasileira. A promessa continua a habitar o vazio do cinismo de todos eles. Ela e outras milhões de pessoas doentes precisam de cuidados médicos reais, mas tudo que eles encontram é o descaso das autoridades eleitas.
Nós, eleitores e cidadãos, temos que exigir que palavras ditas em campanha política se tornem ação concreta. A promessa de saúde para todos os pobres vai continuar a ser repetida porque nós que somos o povo os reelegemos o mesmo número de vezes que eles prometeram e nada fizeram.
A culpa é nossa por eles fazerem o que fazem, ninguém é eleito sem votos, o que vemos são políticos desonestos a frequentarem o noticiário policial e culparem a imprensa de fazer o pomposo “linchamento mediático”. Quem rouba dinheiro público da saúde é ladrão e espalha sofrimento às pessoas que procuram os hospitais públicos mal aparelhados, com carência de médicos, macas e muitas vezes, sem possibilidade de atendimento, até quando recém-inaugurados.
Quanto mais pobre, mais sofrerá. Seis meses de espera para fazer um exame, internamento em UTI, que nem a nossa nobre e combativa Ação Advocatícia, que busca Justiça todos os dias, consegue através de ordem judicial minimizar as dores dos que sofrem desprotegidamente.
A pobre mulher vai continuar a sofrer suas dores terríveis e os mesmos políticos profissionais continuam a buscar suas caríssimas reeleições.
O que ela tem nas mãos? Hanseníase uma das doenças mais antigas, conhecida também como lepra. Não era uma peste do passado? Também pensei que fosse, mas está tão presente, quanto o político safado, que rouba o povo e ainda fica no poder colecionando mandatos por toda uma vida, o dito POLÍTICO PROFISSIONAL BRASILEIRO DO NOSSO SANTO DIA. EU NÃO ME CONFORMO.
Luiz Antonio Lima – Advogado em Fortaleza, 16 de Agosto de 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário