O Blog do Advogado e do Cidadão. Este blogger é destinado a congregar operadores do direito, colegas advogados, magistrados, procuradores, delegados, professores e a sociedade em geral na defesa da Cidadania.
quinta-feira, 24 de julho de 2014
OAB-CE fará campanha contra falta de juiz em Independência
Doutores, depois que eu fiz barrado, na porta do gabinete do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, aqui em Fortaleza, juntamente com mais de dez conselheiros da OAB do Ceará, porque só tinha QUATRO CADEIRAS para nos atender, eu não duvido de mais nada.
Meus colegas advogadoss, o que dizer de uma Comarca do nível de Crateús sem juiz titular a tanto tempo?
Por que a própria OAB não fez várias protestos públicos bem antes?
Cadê os pretensos candidatos a sucessão do presidente Valdetário, que só aparecem com propostas milagrosas nas vésperas das eleições da Ordem?
Como fica a sociedade de Crateús e os colegas advogados daquela grande cidade, e das imediações? Que absurdo senhor presidente!!!
A seguir,faço a transcrição de matéria veiculada pela OAB do Ceará.
A OAB-CE, por meio da Subseção de Crateús, fará uma campanha contra a falta de juiz titular na comarca intermediária de Independência. A campanha intitulada Cadê o Juiz? indaga sobre a falta de providências por parte do Tribunal de Justiça para destinar um magistrado à cidade e traz, como slogan, a frase “Justiça cega eu aceito, ausente, não”.
A mobilização será lançada durante uma audiência pública que será realizada no 1º de agosto, às 9 horas, no Rutilo Esporte Clube de Independência. Foram convidados a debater o tema representantes dos poderes Executivo e Legislativo locais, e de entidades da sociedade civil, além da imprensa da região, que já manifestou apoio a causa.
Segundo o presidente da Subseção de Crateús, Ismael Pedrosa Machado, a comarca de Independência está sem juiz titular, desde junho de 2012. “Há dois anos estamos sem uma audiência de instrução”, denuncia. A cidade é atendida por um juiz respondente que se desloca, uma vez por mês, da cidade de Varjota, a 185 quilômetros de Independência.
O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, aportou apoio à campanha, que considerou “oportuna e exemplar” para outras comarcas que sofrem o mesmo problema. “Vamos oficiar o Tribunal (de Justiça), para que assegure o quanto antes um juiz para Independência”, afirmou. “O fórum também não pode funcionar em cima do Banco do Brasil”, completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário