quarta-feira, 10 de abril de 2013

QUINTO CONSTITUCIONAL DA OAB

PROPOSTAS DE CAMPANHA DO ADVOGADO LUIZ ANTONIO LIMA CANDIDATO A DESEMBARGADOR PELO QUINTO CONSTITUCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - OAB DO CEARÁ.

Prezados colegas, sou candidato a DESMBARGADOR pela vaga do QUINTO CONSTITUCIONAL da OAB porque acredito que esta eleição seja do interesse da ADVOCACIA.
As normas usadas nesta eleição são contraditórias. O processo se inicia com uma eleição direta e passa por duas escolhas indiretas, uma pela OAB e outra pelo Tribunal de Justiça, para a composição da lista tríplice. Nesta lista o governador do Estado fará a nomeação do Advogado, que pode não ser o mais votado da eleição direta inicial. Por que não para no primeiro estágio, com a ELEIÇÃO DIRETA, sendo definido o Advogado escolhido democraticamente pelos seus pares?

Acredito que o interesse no processo de formação do QUINTO CONSTITUCIONAL não é somente da gestão da OAB, da Direção da Ordem ou do Conselho Seccional que tem exclusividade na seleção. Tenho certeza que o referido Colegiado da OAB vai levar em consideração o número de votos individuais de cada Advogado na consulta aos Colegas, para enviar a lista sêxtupla ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Por isto, peço sua honrosa atenção, para figurar na lista dos 12 (doze) colegas escolhidos inicialmente, pelo VOTO LIVRE E DEMOCRÁTICO.

Serei um Desembargador diferente, com o gabinete aberto a todos os Advogados, Serventuários, Operadores do Direito e Jurisdicionados, com atendimento eficiente, trazendo celeridade e benefícios para a Justiça e a Sociedade Cearense.

Você é meu convidado para participar desta campanha de alto nível e que busca implementar mudanças positivas para os operadores do Direito cearenses.

Continuarei sendo um profissional acessível a todos, despachando de portas abertas no Tribunal de Justiça, tratando os meus diletos colegas como sempre os tratei, respeitosamente, com atenção, urbanidade e dignidade. Ressalto que NÃO EXISTE HIERARQUIA NEM SUBORDINAÇÃO ENTRE ADVOGADOS, DIRETORES, PROMOTORES, PROCURADORES DE JUSTIÇA, JUÍZES, DESEMBARGADORES OU MINISTROS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES.

Garanto dar CELERIDADE PROCESSUAL a todos os processos, julgando-os no prazo legal, em ordem cronológica, sem procrastinações, com a mais lídima justiça, limpando a pauta sempre dentro do mesmo ano, apreciando os PEDIDOS LIMINARES, em prazo não superior a 24 (vinte e quatro) horas, com prioridade absoluta nos casos penais de réu preso e atenção especial às exceções.

Continuarei defendendo as PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS, prosseguindo o trabalho que venho desempenhando na minha vida profissional, na busca de melhoras para esta categoria, sempre concedendo honorários advocatícios sucumbenciais, em percentuais nunca inferior a dez por cento do valor causa, vendo sempre com bons olhos, o importante trabalho e o zelo do profissional dos Advogados.

Levarei para o Tribunal de Justiça uma ASSESSORIA QUALIFICADA, com Advogados militantes em todas as esferas da Justiça do Ceará.

Lutarei pela AMPLIAÇÃO NO NÚMERO DE MAGISTRADOS DE 1º (PRIMEIRO) GRAU, para que em nenhuma das Comarcas do Interior do Estado, existam processos acumulados, atrasados e abandonados por falta de Magistrados.

Empreenderei esforços junto à Diretoria do Tribunal de Justiça, para que seja instalado em caráter de urgência, independente do término da reforma existente, um SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua em Fortaleza.

Agradecendo a sua atenção e confiança, tenho dito:

Não basta ser Advogado, tem que participar.
Luiz Antonio Lima, Advogado igual a Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário